nao tem script

A Ilha do Japonês localiza-se em Cabo Frio no final do Canal do Itajuru, nas proximidades deste com o mar. O acesso pode ser feito de carro seguindo inicialmente pelo bairro da Ogiva que fica após a Rua dos Biquínis.

Durante o percurso placas orientam o visitante e um pouco antes de chegar ao destino temos uma estrada de chão onde apreciamos a fantástica natureza da ilha cercada pelas águas do canal. É sem dúvidas um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Em frente à ilha forma-se um pequeno balneário com estacionamento e quiosques que servem bebidas e aperitivos. O quibe de peixe é uma excelente pedida.

Quando a maré está baixa, é possível caminhar pelas águas do canal até a ilha. Com a maré alta pode-se ir nadando ou, em dias de maior movimento, pegar um barquinho que fica no local e cobra bem pouco pela travessia.

As águas calmas do canal atraem famílias, principalmente as crianças. A natureza ao redor encanta os praticantes de trilhas que podem ir até o Farol de Cabo Frio que fica no alto do morro próximo da ilha. Outra trilha leva até a praia Brava que é reduto tanto de surfistas como de naturistas.

No final do dia pode-se apreciar um belo pôr do sol na Ilha do Japonês.

Veja a foto explicativa abaixo:

Ilha do Japonês em Cabo Frio